A penúltima da série "Desenhista Rabugento".Ps.: Eu sempre penso realmente em desenhar as pessoas que me pedem para que eu as desenhe (isto é, se for meu amigo), o meu grande problema sempre foi a preguiça e a falta de memória...
A penúltima da série "Desenhista Rabugento".




É...isso que vocês estão vendo é normalmente chamado de intervenção urbana, mas aqui em São Luís fomos acusados de sujar a cidade, porra...mais do que ela já é? E o cara que gritou isso pra gente tava dirigindo um carro... porra...gás carbônico...já ouviu falar? Esse cartazes foram pras ruas no dia do lançamento da edição #05, Waldeílson levou os seus cartazes tentando em vão alertar sobre os problemas de audição que Jesus vem sofrendo, e também um gato sem nome eu acho. Ontem passei pela rua e já tinham coberto a caixa de energia que tinhamos aplicado os cartazes com um outro cartaz imenso, acho que alguma coisa de religião. Bom...estamos programando uma outra intervenção, provavelmente em um horário de pouco movimento, já que crentes loucos podem nos atacar pelas costas, e o teor de nossos cartazes costam apenas frases de bom gosto e incentivos pras pessoas, nos baseamos no livro "Cadê meu queijo" e em "Cara, cade meu queijo mussarela que tava em cima da mesa ontem". Por falar nisso...criei um outro personagem, próximo post rola a história e tiras dela.
Parada de ônibus do lado do Liceu
Começo da Rua Rio Branco








Um lugar muito bom pra você dar uma olhada em trabalhos de artistas de diversos países é o Pictoplasma, são mais de 6.500 trabalhos de quase 1000 designers, artistas e escritórios. E o mais foda é que vai rolar um festival de Animação dias 25 e 26 de novembro em Berlim, ninguém ainda se disponibilizou a bancar minha passagem, como nem irá mesmo, já que não tive dinheiro pra ir à Campina Grande. Mas por enquanto me contento em olhar os trabalhos muito diferentes desse pessoal. E não tô enrolando pra não postar desenhos, amanhã boto uma tira da bandinha de Róqui, enquanto Rafael se diverte em Campina Grande...ô.






Esse desenho eu fiz pra botar na capa do meu caderno (ainda não sabia que na universidade ninguém usa caderno) representando a minha querida família de doidos. Da esquerda pra direita: Eu (tava com cabelo curto na época), Luana e sua gatinha Kitty, Joe (meu pai) e Magda (minha mãe, que está com uns óculos muito mal desenhados, desculpa aí...).





Beto continua no Rio e eu continuo postando aqui as bobagens sem graça que eu faço. Esse daí é o desenhista rabugento, o cara que já cansou de ouvir os outros perguntando se ele já fez curso de desenho e se ele poderia desenhá-los. Eu, pelo menos, escuto isso um zilhão de vezes (mas eu costumo ser legalzinho e respondo bem educadamente).

Essa tira foi uma contribuição de Duduca (ou Eduardo Pantera ou qualquer outro nome pelo qual ele seja conhecido) para a edição nº 4 d'Os Inúteros. Ele e mais um monte de desocupados fazem o zine Movimentando, que eu nunca vi, mas disseram que é ótimo (as fontes não são muito confiáveis, mas fazer o quê, né?), eles tão pra lançar a 4ª edição e, se deixarem, eu coloco alguma coisa deles aqui...



