quinta-feira, dezembro 29, 2005

Desenhista Rabugento

A penúltima da série "Desenhista Rabugento".

Ps.: Eu sempre penso realmente em desenhar as pessoas que me pedem para que eu as desenhe (isto é, se for meu amigo), o meu grande problema sempre foi a preguiça e a falta de memória...

sábado, dezembro 24, 2005

>>Produção em série<<






Ano que vem essas belezuras estarão a venda, e nós dividindo o tempo entre tiras, ilustrações, fanzine e criação de estampas. O tempo que a gente justifica ser pouco vai ser menor ainda. Okey agora é hora de aproveitar o que tem de melhor no Natal...a comida...eu sempre me encho de farofa e acabo não comendo muito do que servem além disso, mas esse ano eu vou mudar e fazer uso racional do prato, não vou me deixar levar pelas músicas ruins (não quero escutar o Ivan Lins cantando "Feliz Natal" de novo), e tentarei encher a cara com alguma bebida vagabunda...hoje não tive tempo pra desenhar, não sei se até ano que vem terá um post com desenhos inéditos aqui...mas até lá quero recuperar o ânimo porque o fim de ano foi um inferno com cartões de natal lá no meu serviço.
HO HO HO..cof cof cof!!!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Conversa de bêbado...

Baseado na Hq "Delirium Tremens" que eu fiz (quem não viu, é só abrir este post) eu criei esta singela tirinha sem graça que foi publicada na 4ª edição do Movimentando e na 5ª Edição d'Os Inúteros (originalmete esta tira é preto e branco, mas eu resolvi colorir ela desse modo escroto. Me perdoem)...


E aguardem o lançamento da 5ª Edição do Movimetando (semana que vem, provavelmente), no qual eu fiz uma porrada de desenhos, onde transformei eu e meu amigos Putos em animais que andam em duas pernas e tem luvinhas do pernalonga (mas sempre que eu penso em fazer alguma coisa, alguém faz melhor do que eu. Bem, de qualquer forma, eu tô imitando é o Crumb mesmo)...

...agora, com licença, que estou meio bêbado e preciso dormir...

domingo, dezembro 18, 2005

Realidade Ridícula


Taí o último Realidade Ridícula que saiu no zine. Eu tenho que começar a organizar as datas de postagem nesse blog, já são tantas tiras e tantos personagens que eu não faço idéia de qual eu publico primeiro, qual dia da semana é de cada...

...vou pensar nisso e depois aviso aqui.

UPDATE:

Como eu não tenho mais o que fazer (e devido a uma sugestão do grande Waldeco) eu acabei de instalar um sistema de comentários gerais.
Tá aí na barra lateral.
Se tu não gosta de deixar comentários em algum post, ou por achar que a sua opinião é importante demais pra ficar atrelada a uma postagem que vai se perder no tempo, ou apenas por ser um matuto e não descobrir onde ficam os links dos comentários, vai lá e deixe seu recadinho.
É tipo um mural pra idiotas.
É fácil, até eu consegui usar...

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Joberval, o anormal

Não, eu não vou escrever nada neste post.

domingo, dezembro 11, 2005

Ó tira profana


Ok, essa era a tira que faltava pra eu começar a ser hostilizado pelas ruas, envolver religião sempre dá problema, mas nesse caso eu só tô sacaneando uma simples e chata cantora gospel. Essa idéia rolou quando eu voltava de ônibus e comecei a escutar um barulho insuportável, pensei que fosse o freio do ônibus que tivesse com problema, um zumbido que não parava, foi quando virei pro banco de trás e vi uma mulher cantando baixinho, como se estivesse trabalhando alguma técnica vocal de estourar meus tímpanos e deslocar minha retina com algum grito estridente. Na verdade não sei se era alguma música gospel que ela cantava, mas como já assisti muito "Fala que eu te escuto" aproveitei para utilizar esse "conhecimento" em uma tira nova. Não sei se vão comentar tanto quanto comentaram no post anterior, ou não sei se é Rafael que anda comentando com outros nomes em mais um distúrbio de múltiplas personalidades...hehehe...mas comentem de novo e façam nosso blog mais feliz. Aleluia!!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Meus personagens patéticos...



Eu tenho uma incrível habilidade de criar personagens patéticos. Esse daí é o mais novo deles. Já tenho três tiras prontas, mas não sei se darei continuidade, esses personagens me dão raiva. Mas de qualquer forma queria que, os dois ou três leitores desse blog, me digam se gostaram ou não dessa tira (eu, particularmente, acho que é uma tira triste, mas esse tipo de situação nunca deixa de ser um pouco cômica).

Aproveito pra recomendar o blog de uma excelente desenhista, que tem um estilo bastante parecido com o meu (só que desenha e escreve muito melhor), o Lupevison da Lupe. Aí vai uma tira dela:

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Go Monkey Go!

É...isso que vocês estão vendo é normalmente chamado de intervenção urbana, mas aqui em São Luís fomos acusados de sujar a cidade, porra...mais do que ela já é? E o cara que gritou isso pra gente tava dirigindo um carro... porra...gás carbônico...já ouviu falar? Esse cartazes foram pras ruas no dia do lançamento da edição #05, Waldeílson levou os seus cartazes tentando em vão alertar sobre os problemas de audição que Jesus vem sofrendo, e também um gato sem nome eu acho. Ontem passei pela rua e já tinham coberto a caixa de energia que tinhamos aplicado os cartazes com um outro cartaz imenso, acho que alguma coisa de religião. Bom...estamos programando uma outra intervenção, provavelmente em um horário de pouco movimento, já que crentes loucos podem nos atacar pelas costas, e o teor de nossos cartazes costam apenas frases de bom gosto e incentivos pras pessoas, nos baseamos no livro "Cadê meu queijo" e em "Cara, cade meu queijo mussarela que tava em cima da mesa ontem". Por falar nisso...criei um outro personagem, próximo post rola a história e tiras dela.

Parada de ônibus do lado do Liceu



Começo da Rua Rio Branco