quarta-feira, maio 28, 2008

Arquivo Confidencial

Hoje é aniversário de Beto e seguindo a tradição temos um post-homenagem a este inútero expatriado. Com uma certa dificuldade, após vários telefonemas e contando com serviços de detetives, conseguimos encontrar alguns dos personagens que Beto criou e que agora encontram-se desempregados em São Luís para que possam dar os parabéns para a pessoa que os criou.



Photobucket

Photobucket

Photobucket

A Família Pac-Man, depois que o Sr. Pac-Man perdeu sua 3ª vida, não pôde ser localizada. Jonas, o instrutor morreu após tomar uma overdose de anabolizante pra elefante, O Coveiro-mirim encontra-se atualmente no 5º círculo do inferno e o Homem-Vago avisou que talvez aparecesse...

sexta-feira, maio 23, 2008

BRUXO! SEU BRUXO!!

Graças a um trabalho que me fez perder todo o carnaval (mas que só me pagaram agora) pude compra uma tablet (chegou hoje) pra eu poder aderir a onda da sustentabilidade e parar de usar tanto papel. Não deu pra comprar uma Cintiq (meu carnaval não vale tanto assim), mas deu pra comprar uma bacanuda da Wacom, a Bamboo Fun. Vou passar a semana brincando nela...


No meu primeiro teste dela e do Painter que veio junto eu tentei desenhar uma das possíveis novas versões do Maldito Corvo da Depressão. Comecei com um esboço capenga:


Passei um pincel por cima: 

Aí usei as aquarelas do Painter:


Pra primeiro desenho até que não ficou mal. Agora é só continuar rabiscando pra ver se pego o jeito.

Mas como não dá pra usar a tablet nas filas de banco, pontos de ônibus e nem em aula chata vou continuar gastando papel. Mais uma leva de rabiscos em momentos de ócio:


Tentando reproduzir a sala onde eu ocupo espaço no estágio (o grande Nauro Machado senta naquela mesa quando quer que pensem que ele está trabalhando)


Esse foi mais uma cria da aula de estatística (o da esquerda é o professor)

Num ensaio da Pedra Polida tentei em vão representar os integrantes da banda . Em baixo desenhei minha namorada.

Rabiscos aleatórios

Refazendo o Maldito Corvo

Um teste do novo Corvo

Vou indo que tenho uma porção de rabiscos por fazer hoje, fiquem com um vídeo da mais pura bobagem, mas que me fez rir muito (provavelmente é a voz do Mestre Shake do Aqua Teen):

terça-feira, maio 13, 2008

10kg de alcatra, 5kg de maminha...

Continuando a saga "Minha mao esquerda...tem um cachorro", que comecou ha uns posts atras, e que tinha um titulo bem mais idiota. Eh a evolucao da primeira pra segunda tira.

Photobucket

Photobucket

E aqui um protesto silencioso que comecei depois de passar 1 semana comendo milho, batata e salada no jantar, no fim da semana tudo que saia de mim era verde (e nao porque eu sou daltonico). Nada contra os vegans ou vegetarianos, mas eu sou daqueles que num acidente de aviao no meio da cordilheira dos Andes comeria a perninha com fratura exposta da sua amiga...mas obviamente nao sem antes comer o braco gangrenado do seu amigo vegan...acho que me acostumei a comer salada antes da carne (saude em primeiro lugar)...droga. O resultado desse protesto eh essa tatuagem feia:

Photobucket

Um mendigo ja mordeu o meu braco quando eu andava na rua...ele deve entender portugues.

quinta-feira, maio 08, 2008

Quando eu tinha 16...

Quando eu era adolescente eu provavelmente era bem pior do que esse desenho, eu era muito magro e retardado...mas o tempo passou, e eu nao to mais tao magro. Aderindo ao meme (ler sobre no post de Rafael bem embaixo desse) dos desenhos da epoca mais punheteira de todos nos (ou da maioria) me desenhei com o que lembro de quando eu tinha 16 e assistia Cavaleiros do Zodiaco tomando Bare com pao frances.

Photobucket

quarta-feira, maio 07, 2008

O tempo passa, o tempo voa...

Eu sei que faz bem pouco tempo que eu saí da adolescência, mas assim que eu vi esse meme que tá rolando entre os ilustradores gringos, resolvi aderir. O lance é mostrar como você era quando adolescente (aqui tem a lista de pessoas que participaram). Aí peguei meu sketchbook e mandei ver na auto-humilhação (e verifiquei que até que eu mudei um bucadinho) :

domingo, maio 04, 2008

Nada como cagar em casa...

Finalmente voltei de Tutóia onde passei uns 9 dias  trabalhando no projeto Design Urbano. Como ainda não tenho as fotos e tô com preguiça de desenhar um diário de viagem, vou postar hoje só coisas que eu fiz antes de viajar (semana que vem talvez eu poste algo).

Fiz mais um desenho da série "Yara, a raposa" (o primeiro e segundo aqui e aqui) que fiz pra minha amiga Yayá, só que agora com um estilo vintage:




E fiz também o da irmã dela, Yanyão, amigona:



A textura envelhecida dos desenhos eu fiz com a ajuda desse site aqui que deixa fotos e desenhos com essa cara (eu dei uma finalizada no photoshop também).

E, em algo que Ricardo Sanchez classificaria como picaretice (e algo bastante recorrente nesse blog), aí vão algumas coisas do meu caderno de desenho (coloridos no photoshop):

O Maldito Corvo da Depressão que a tempos não aparecia:


O Procrastinator na época em que ele era apenas um sidekick:


Produto de uma aula de estatística modorrenta:


Pombos Celhudos:


Um monstro genérico (também criado numa aula de estatística):


Por hoje é só e lembrem-se, não usem drogas: