A Família!
Bem, todos vocês devem conhecer o carismático Joberval, o anormal (se não conhecem cliquem aqui) e conhecem seu estilo único. Muitos já me perguntaram por que Joberval age dessa forma (na verdade ninguém nunca perguntou nada, mas eu acho que essa é uma boa desculpa) e eu nunca soube o que responder, afinal não tinha me preocupado com isso quando o criei.
Tempos depois, quando comecei a desenhar a versão infantil de Joberval (aqui e aqui), eu parei pra analisar o personagem (outra mentira, mas soa bem nessa apresentação) constatei que o único motivo plausível para a personalidade de Joberval seria a criação. Sim, é a família que molda o caráter das pessoas e com Joberval não seria diferente. Então eu rabisquei um pouco e fiz dois desenhos mostrando épocas diferentes da família do Joberval. Aí vão eles:Enquanto o avião da Varig cai na floresta amazônica, a Igreja Universal compra a Rede Record, Fernando Collor é eleito presidente e um estudante chinês para na frente de tanques de guerra, na família de Joberval está tudo relativamente bem. Ele acabara de completar 6 anos, sua mãe vai todos os dias pro culto, o pai trabalha como vigia noturno de uma loja de sapatos e a irmã já está ganhando o próprio dinheiro.
Enquanto é publicada a última tira do Snoopy, o Brasil comemora os 500 anos de descobrimento, o Playstation 2 é lançado e George Bush é eleito presidente dos EUA, a família de Joberval parece ter entrado em decadência. A mãe se suicidara dois anos antes, o pai perdeu o emprego e começou a beber, a irmã sofre uma notável baixa no rendimento financeiro e Joberval completara 17 anos e se apaixonara pelo Heavy Metal e tem seu primeiro relacionamento sério com uma conhecida punk local.
Esse foi um esboço do que é a família de Joberval e pretendo retratar alguns momentos emocionates da vida deles. Mas apesar de tudo ainda tô sem nome pra essa família. Não consegui pensar em nenhum sobrenome (in)decente pro Joberval. Por isso abro esse blog pra sugestões. Bota aí nos comentários uma sugestão de sobrenome para esse querido personagem.
|