segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Moving that ass!!

Outdoor Wins
Essa aí é a tira de Duduca que saiu na sexta edição do zine e por incrível que possa parecer todo mundo comenta que essa tira é muito engraçada (não sei quantas pessoas Duduca pagou, mas devem ser muitas). Pra quem não é de São Luís explico que uma faculdade particular lançou um outdoor que tem uma foto de um cara que fica sentado em cima dele.

Aproveito que estou falando de Duduca pra falar do seu zin... ops, jornal literário, o Movimentando, no qual eu contribui com uns desenhinhos bunitinhos que eu fiz da turma de bebuns com quem eu saio pra beber até a morte nessa cidade maldita. Aí estão eles, os auto-denominados PUTOS:
Vou por (sem permissão) a descrição que Duduca fez no Movimentando sobre essa cambada:

Quem tem o mínimo de percepção já sacou que nesse desenho tem um monte de gente estranha com feições de animais fofos... Bem, esses somos nós, como bem informa o letreiro chique em riba dos bichinhos. De cima pra baixo, da esquerda para a direita: Jorge Amigo Urso Wolf, estudante de geografia, leitor, bom baixista e amigo profissional; Raposa Yara, psicóloga, estudante de verdade, repressora e dominadora quando solicitada; Nélson, o nosso Bu, aqui representado por um pardal, lembrando o Professor Pardal, pois é o único do grupo que consegue usar mais do que 10% do seu cérebro; Rato Eduardo Marins, Cientista da Informática, bêbado performático e suicida, amigo solícito e amedrontador; Pato Pedro Morrison, louro, usuário de cartão de crédito, freqüentador assíduo do Armazém da Estrela, um doce de pessoa, só bebe socialmente... Ah e ele não reza, escuta The Doors. Na segunda fileira de cima para baixo: Ratazana Caramello, crítica de cinema, cineasta e assistidora de filmes, cenoura nas horas vagas, uma amiga do PEITO (lembrando, as mulheres do grupo não são putas, são “putos” também); Pato Danilo, possuidor de um fluente francês, cultivador de barbicha e perito no uso de facas, estudante exemplar de Ciências Sociais; Márcio Negão Macaco Maduro, o Ca do JUBUCAS. Carol Gatinha Vivi, projeto de psicóloga e comediante, leitora disciplinar de Hilda Hilst. E mais à frente: Cachorro Duduca, o Ju do JUBUCAS, “ex-umaporradadecoisas”; Coelho Rafael Rosa, desenhista, futuro músico, lutador da bebida e amigo Inútero; Finalizando: Gato escaldado Thicão, Filósofo existencialista, futuro músico também, devota sua vida à procura do amor, o As do JUBUCAS. Prazer em conhecê-los, quando nos virem na rua falem conosco.

Aqui vai a tira que eu fiz pra eles (não tem a menor graça, eu sei):

E, por fim, um desenho que eu fiz com o coelhinho auto-retrato:


Quem quiser ler o Movimentando, vai lá na comunidade dele no orkut e pede pra mandarem por e-mail. Eles são gentis e mandam mesmo...
Beijunda.