domingo, janeiro 14, 2007

O trabalho empobrece o homem?

Geralmente quanto mais se trabalha mais se ganha em troca, isso não tem acontecido com tanta frequência, aliás..com nenhuma frequência pra gente. Como Rafael costuma dizer, estamos sempre sendo convocados a participar de "projetos", e não estou aqui reclamando de participar desses "projetos", o que reclamo é da constante falta de dinheiro. De tanto sermos vítimas de convites não vou me espantar quando chegar alguém apertando a nossa mão, dando um tapinha nas costas e dizendo:

- Ei, gosto muito do trabalho de vocês. Já li o blog 2 vezes, e até li aquele papelzinho onde vocês imprimem desenhos, fanzine né? Pois é, falando nisso queria pedir um rim pra vocês, é que eu sofri um acidente...

E por aí continuaria, claro que isso só aconteceria se estivessemos na Bahia (terra das abordagens de ruas mais macabras), mas vejam, não é um futuro muito distante, eu mesmo fiquei devendo uma grana pra Rafael a pouco tempo, dívida essa que paguei graças a um dinheiro que ele tava me devendo!! Viram a bola de neve!! Não temos mais dinheiro, só dívidas que serão pagas em troca do perdão de outras dívidas.


Já falei que vendemos camisas? 15 reais por um exemplar do Deus Canhoto!!

- Não acredito?! Só 15 reais?!
- Isso 15 reais!!
- Meu deus, tá muito barato...
- É...eu sei, vai querer?
- Se eu te der um pão você aceita?
- Quiéisso!! Tá achando que só porque tenho um fanzine to morrendo de fome?
- Tem manteiga!
- Rafael, uma camisa do Hendrix pro moço aqui!