quarta-feira, junho 11, 2008

Agora vai!

As coisas parecem que estão esquentando nessa cidade (apesar da chuva) e não tô falando em tiroteio na Praça Deodoro e nem em arrastão na Rua Grande, as coisas estão se movimentando nesta ilhota. Eu e Beto vamos contribuir com quadrinhos pra uma revista que sairá durante o Festival Guarnicê (será que Os Inúteros em papel vai (vão?) voltar?), eu e Ricardo Santos vamos fazer uma revista de quadrinhos e afins (não ri Beto, dessa vez é serio, porra!!), vou fazer alguma HQ urgente pra revista do Elenio Pico (manda pra lá também Beto), comprei Making Comics do mestre Scott McCloud, tenho desenhado bem mais que antigamente (graças a Waconzinha bonitinha que eu comprei) e, apesar de um vício recém adquirido, eu estou lutando seriamente contra a procrastinação.

Dei um tempo de Procrastinator no jornal e mandei umas tiras antigas e agora que acabou a reserva tô fazendo o que eu acho que vai ser a última série do Realidade Ridícula, o Punhal da Paixão (que escrevi a uns 3 anos atrás, numa fase meio emo da minha vida) e que finalmente criei vergonha na cara (ou perdi a vergonha) e vou desenhar. É uma série meio grandinha e deve dar umas 10 tiras, mais ou menos (o que, dependendo da minha disposição, pode diminuir). Aí vai a primeira:


E pra revista que vai sair no Guarnicê (ainda sem um nome realmente definido) eu vou fazer o Maldito Corvo da Depressão. Vai ser uma espécie de página do Corvo misturando tiras e cartuns. Esse é um pedaço dela:

O Project Rooftop, abriu um concurso pra redesenhos do uniforme do Superman (o PR é um blog destinado a redesigns de roupas de super-heróis, tem uns desenhos bem legais lá) e eu resolvi participar. Pra começar eu resolvi pegar um desenho do mestre Bruce Timm e brincar em cima dele. Fiz isso:

Mas como não pode mandar desenhos dos outros pra lá, eu fiz o meu próprio. Não é um Bruce Timm, mas acho que não fiz muito feio:

Dia 15 encerra o envio de Supermen pra lá.

E, continuando na vibe Wacon, fiz um doodle em 5 minutos pro grupo 5 minute doodle do Flickr. O tema da semana é "passarinho". Aí fiz esse filhote de Pombo Celhudo no Painter:


ATENÇÃO!

A exatos 3 anos atrás não apenas eu era meio emo, como também realizava-se a inauguração desse blog e, pra comemorar, eu e Beto vamos passar 15 dias de atualização diária de ilustrações. Alternadamente nós vamos postar uma ilustra sobre algo que tenha ocorrido durante o dia. Vamos ver quem desiste primeiro! Aguardem o post inicial de Beto que acontecerá domingo neste mesmo local.