terça-feira, setembro 25, 2007

Fama e glória!

Agora que Beto está no Canadá, somos apenas eu e os 3 visitantes semanais desse blog (e comentários e posts esporádico de Beto e seu diário de viagem). Mas eu estava sem ter o que postar (como devem ter reparado pelo post anterior (alias é um excelente post, Monty Python é hilariante (e aconselho a entrarem no YouTube e assistir tudo o que puder deles (se quiser ver os legendados é só entrar nesse link (mas agora acho que chega de parêntesis, não?)))))... bem, han... eu estava sem o que postar (e não fazendo nada para remediar a situação) quando de repente me entregam um espaço num suplemento juvenil semanal em um jornal local para publicar uma tira minha (mais precisamente o suplemento Galera do jornal O Estado do Maranhão)!! E antes que me chamem de vendido, devo dizer que não ganharei um centavo por isso (então podem me chamar de otário). Mas como eu já fazia tiras de graça pro blog, continuarei fazendo pro blog e pro jornal (a não ser que eles queiram me pagar). E dentre o meu rol de personagens escolhi para estrelar a tira o...


Mas ele não será tão heróico assim...

Vou fazer séries meio grandes do Procrastinator, com um "continua..." no fim e já pensei em algumas. E tô bolando personagens novos. Um deles é o comissário de polícia:
E aí vai um quadro da primeira tira que sairá no próximo sábado no jornal (e a propósito, eu não continuarei a história do Super-Ocupado, pois ela irá para o jornal (ou seja, mais tarde verão ela completa)):
***

E como estou querendo aumentar o meu contingente de trabalho gratuito resolvi desenhar pro Illustration Friday que toda semana tem um tema diferente pra ser ilustrado (o dessa semana é malabarismo), mas acho que não consegui cadastrar o meu desenho. De qualquer forma, aí está ele:

E, pra finalizar, aí vão umas ilustras minhas avulsas que (através do photoshop) eu coloquei em uma foto de caderno velho que eu peguei da internet pra parecer que eu tenho um sketchbook maneiro: